Você pode transformar fios de crochê em uma obra de arte vibrante com este tapete de peixe.
Além de ser uma atividade divertida, ele pode ser usado como decoração para o quarto ou banheiro. Aqui está um passo a passo para fazer o seu próprio tapete de peixe de crochê.
O tutorial começa com:
Etapa 1: Escolha as cores de fios que você gostaria de usar para o seu tapete. Você pode usar cores alegres ou sóbrias, dependendo do estilo que você deseja alcançar.
Etapa 2: Comece fazendo uma correntinha com um fio de cor de sua escolha. Depois, faça uma fileira de ponto baixo (PB) e aumente o número de PB na segunda fileira para que o tapete fique alargado.
Etapa 3: Continuar a trabalhar em PB, mudando de cor quando desejar. Você pode usar o mesmo fio por duas ou mais fileiras se quiser, ou mudar de cor a cada fileira para criar um padrão colorido.
Etapa 4: Quando você tiver alcançado o comprimento desejado, faça duas ou três fileiras em branco ou em uma cor que contraste com o resto do tapete.
Etapa 5: Para fazer o formato de peixe, você precisará fazer uma série de arcos de PB. Para fazer um arco, faça cinco PB em uma corrente e una com um PB na próxima corrente. Repita isso até que você tenha uma fileira completa de arcos.
Etapa 6: Para fazer a cauda do peixe, faça uma fileira de PB em branco ou em uma cor que contraste com o resto do tapete.
Etapa 7: Para fazer a boca do peixe, use uma agulha de tapeçaria para fazer uma linha de pontos vermelhos ou pretos.
Etapa 8: Quando você tiver terminado, faça uma última fileira de PB e finalize. Se necessário, você pode adicionar um acabamento com uma linha de ponto baixíssimo (PBX) em uma cor que combine com o tapete.
Etapa 9: Seu tapete de peixe de crochê está pronto para ser usado como decoração em sua casa. Divirta-se personalizando o seu com as cores e o tamanho de sua escolha!
Tutorial de Crochê: Aprenda a Fazer um Tapete de Peixe em Poucos Passos
O nível de dificuldade para fazer um tapete de peixe de crochê varia dependendo da habilidade do crocheteiro.
Para pessoas com conhecimento básico de crochê, esse projeto pode ser considerado de nível intermediário.
No entanto, se você for um iniciante, pode levar algum tempo e paciência para dominar as técnicas necessárias.
Em geral, é importante ter familiaridade com os pontos básicos de crochê, como correntinhas e pontos baixos, antes de começar a fazer o tapete.
Tapete de Peixe em Poucos Passos Part:1
Tapete de Peixe em Poucos Passos Part:2
Créditos do vídeo: DICAS DA VOVÓ NEIDE